Não se encontrando raízes nas tradições e cultura portuguesas, a verdade é que o Dia das Bruxas (Halloween) tem tido, nos últimos anos, um crescendo de pessoas que assinalam esta data de forma recreativa, quer pelos bailes mascarados de bruxas ou fantasmas, quer pelas idas de casa a casa a pedirem doces ou a oferecerem travessuras. Nesta tendência que entretanto se generalizou, também os nossos jovens quiseram assinalar este dia, à semelhança de outras datas festivas mais tradicionais ou relacionadas com a nossa cultura.
Assim, formandos do Centro de Formação e Emprego e utentes do Centro de Atividades Ocupacionais da CERCIFAF vestiram-se a rigor para assinalarem este dia que a comunidade escolar portuguesa, também adotou.
De forma a traduzir um ambiente mais adequado à data, os espaços da instituição receberam fantasmas, bruxas, gatos, aranhas, abóboras, velas acesas espalhadas pelo espaço e janelas vedadas com tecido preto para obscurecer o ambiente.
Além da decoração que prendia a atenção dos jovens, havia disponível uma área de baile, um local onde era lida a sina por um eremita e outro local onde podiam saber do seu futuro através da leitura de cartas (de forma fictícia). Fizeram um pequeno desfile para mostrarem as suas indumentárias e terminaram a tarde com um lanche melhorado.
Foi uma tarde muito divertida e de grande confraternização. Os técnicos envolveram-se bastante neste processo de forma quer a proporcionarem este ambiente tão salutar quer a poderem divertir-se com os clientes num mundo de faz-de-conta assombrado.
Reporte Fotográfico
| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |